Together we can do great Things!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desde o fim da semana passada que a 512 Ideias está cheia de Novidades!, tantas, tantas que não sei bem por onde começar!
Chegaram papéis novos das marcas Bo Bunny e October Afternoon. Da Bo Bunny e para além de muitas cores diferentes dos papéis Double Dot recebemos ainda a deliciosa colecção Sweet Tooth.

Depois dos papéis foi a vez da chegada da Sizzix! Recebemos as colecções da Basic Grey, da Hero Arts e ainda os maravilhosos cortantes da colecção Christmas Cardmaking. Estes para além de serem lindos, vêm acompanhados de uma textura de bónus! Por isso pelo preço de um Bigz leva um cortante e uma textura!

         657363   657362   657361   657364
Mas para ver estes e os outros cortantes, nada melhor do que passar na 512 Ideias e ver todas as novidades! Ficamos à sua espera!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O trabalho final

Tal como prometido, aqui fica o cartão finalizado que realizamos no Sizzix Day de Outubro. Para realizarmos este cartão usamos o novíssimo Framelits Circles (ref 657551) e a Decorative strip Autumn Gatherings by Tim Holtz (ref 657454).
Agora que parece que o Outono está mesmo a chegar, este cartão vem mesmo a propósito!

O novo professor de costura com dicas excepcionais

Como sabem, contamos agora na 512 Ideias, com um novo professor de costura: o Vítor. Ele é responsável pelas aulas de sábado de manhã e para quem ainda está a pensar se se deve ou não inscrever, esta é a altura certa para começar!
Além de saber muito de costura e de ter muita experiência, ele é ainda um professor muito dedicado!
Deixo-vos com este texto que ele escreveu sobre a caixa de costura. Indispensável!

CAIXA DE COSTURA

Costurar é uma actividade que requer alguns materiais e ferramentas. Existem elementos básicos que são fundamentais. Esta lista reúne os mais importantes para a sua caixa de costura.

Agulhas: uma variedade de agulhas permite trabalhar eficazmente com uma variedade de tecidos; tenha sempre agulhas para coser, bordar, etc.

Agulhas para a máquina de costura: tenha sempre uma ou duas agulhas suplentes para a máquina de costura, no caso de alguma de se partir.

Alfinetes: alfinetes lisos e alfinetes de dama são importantes para marcar tecidos, entre outras situações.

Corta-fios: uma pequena tesoura para eliminar as linhas que ficam

Cortador tecido: parecido com um cortador de pizza, este instrumento é muito prático para cortar tecido e uma boa alternativa às tesouras.

Dedal: o melhor amigo da costureira, protege os dedos quando se está a coser à mão. 

Descosedor: pequeno instrumento que permite desfazer costuras de forma rápida e eficaz.

Fita métrica/régua: imprescindível para assegurar todas as medidas certas nos trabalhos de costura.

Lápis de costura: o ideal para marcar tecidos antes de os cortar e/ou alterar.

Linhas: numa variedade de cores, tenha linhas finas para tecidos delicados e linhas grossas para tecidos mais resistentes.

Passador de linhas: pequeno instrumento que auxilia na colocação da linha na agulha. 

Suporte para agulhas: pode escolher entre um suporte magnético ou a tradicional almofada para agulhas – o importante é mantê-las juntas no mesmo local.

Tesouras: um kit de costura necessita de tesouras de corte de qualidade, pelo menos uma grande e uma pequena. No entanto, existem diversas tesouras com funções específicas para a costura como, por exemplo, a tesoura de recorte, cujas bordas em ziguezague permitem aparar um tecido sem o desfiar.

Acessórios de costura: fechos de correr, fechos magnéticos, colchetes, molas, presilhas, ganchos, ilhoses, elásticos de várias medidas, passa elásticos e fitas, papel autocolante, botões variados, etc

Então, já está convencida? Pois nós estamos e aguardamos o próximo sábado para mais trabalhos maravilhosos!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sizzix day Outubro

Pois é, ontem foi dia de mais um Sizzix Day e todas as 36 vagas estavam preenchidas! Nunca tivemos tantas "Sizzixaholics" ao mesmo tempo o que nos deixa muito felizes!
O projecto desta vez era a realização de um postal de Outono embora o tempos esteja mais de Verão.
Todos os grupos se dedicaram afincadamente ao trabalho e o foram colando folha a folha no cartão base, para fazer um lindo postal.

Em breve colocaremos fotografia do trabalho finalizado. Mas se por algum motivo não conseguiu participar na actividade de ontem, ficaram muitas folhinhas, já cortadas, por colar. Por isso, vá até à 512 Ideias e faça este lindo cartão (enquanto houver folhinhas cortadas, claro)!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estojo para lápis

Segunda-feira foi dia de aula de patchwork e desta vez fizemos um estojo para lápis, um projecto da Inês da Patchmania a quem mandamos um grande beijinho!
Para além das alunas e da professora, tivemos a sorte de contar com o Vítor, o professor que vai dar as aulas de costura ao sábado de manhã! Foi uma aula muito divertida e produtiva!
Aqui estão dois dos estojos prontos para seguirem caminho. O primeiro conseguem adivinhar de quem é? Da Sandra, claro e ficou um mimo!
Este segundo é da Rosália e faz conjunto com a mala de computador que ela fez para uma das filhas. e imaginem que começou e acabou o projecto numa aula só! Está de parabéns pelo feito e pelo lindo estojo que fez.
Para a semana há mais! E já sabe, no sábado começam as aulas com o Vítor por isso inscreva-se quanto antes!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Workshop Caixa em tecido

Na passada sexta e sábado foi dia de workshop de cartonagem. O desafio para esta aula era fazer uma caixa forrada a tecido e um tabuleiro para a mesma.
No total tivemos 15 corajosas que aceitaram este desafio e apesar do grau de dificuldade do mesmo todas concluíram o projecto com êxito!
A ideia era fazer uma caixa para bijutaria mas na verdade esta caixa pode ser usada para muitos fins diferentes.
 

Houve inclusive quem optasse por fazer uma caixa de costura, tendo usado para isso tecidos alusivos ao tema, como é o caso deste tecido de tesouras.


Todas as caixas ficaram lindíssimas e temos a certeza que quem as for utilizar irá de certeza guardá-las com carinho.
Caso queira fazer este projecto em casa, temos kits à venda com todo o material necessário ou apenas com o cartão. Para os meses de Novembro e Dezembro estamos já a planear a realização de outras duas caixas forradas a tecido, por isso se gostou deste projecto, não perca as próximas novidades!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Workshop Feel Good Pack

Não há nada melhor para este tempo que anda louco, do que este Feel Good pack! Para além de ser uma bonita embalagem é composto por bens essenciais a esta época do ano!
Uns pacotinhos de chá, um bâton para lábios secos, uns rebuçados de mentol e os imprescindíveis lenços de papel, compõem este pack.

Os trabalhos ficaram lindos e temos a certeza que os sortudos que os receberem num instante apresentarão melhoras significativas!
No dia 11 de Outubro temos novo workshop e ainda restam duas vagas! Inscreva-se e venha divertir-se connosco.

domingo, 2 de outubro de 2011

Lost and Found 2

 Já chegaram os novos papéis da My Mind's Eye Lost and found 2. Esta vasta colecção apresenta 4 temas diferentes, cada um com uma cor predominante.
 Os papéis têm na sua grande maioria glitter aplicado em pequenas zonas, tornando-os perfeitos para lay-outs ou cartões.
 E claro, para além dos papéis, não podiam faltar os muitos acessórios! Botões, ataches, fitas, carimbos, autocolantes, títulos e a grande novidade mini pérolas autocolantes! Uma verdadeira delícia!

Encadernação de Livros

Sábado foi dia de mais um workshop sobre encadernação de livros. Começamos sempre por descobrir como se encaderna com papel mas é mesmo a encadernação em tecido que deixa sempre toda a gente maravilhada.
 Na primeira sessão tivemos 5 "cartonageiras" (sim é este o nome que se dá às pessoas que fazem cartonagem ou encadernação), nesta sessão outras cinco e na próxima sexta-feira teremos mais 6.
Para aguçar a curiosidade de quem ainda não veio fazer este workshop, aqui ficam algumas fotografias dos caderninhos com tecido!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...