Together we can do great Things!

terça-feira, 26 de abril de 2011

A pensar no Dia da Mãe

O Dia da Mãe está mesmo, mesmo a chegar! E a pensar nisso aqui fica um pequeno passo a passo para a ajudar a preparar um miminho muito especial para esse dia!


Mini Cartão de bolso
Material necessário: 6 folhas com 6"x6", cola PVA, fita decorativa, 2 quadrados de cartolina bristol com 3", acessórios variados para decorar, dobradeira
1. Com a ajuda de uma dobradeira, dobre e vinque 4 das folhas ao meio e depois novamente ao meio mas no outro sentido.

2. De seguida, vinque as mesmas 4 folhas na diagonal, primeiro num sentido e depois no outro.

3. Deverá ficar com os vincos como se vê na fotografia: os vincos da diagonal em montanha e os restantes em vale. Dobre cada uma das 4 folhas como vê em cima.

4. Coloque cola PVA na parte interior da dobra, como vê na fotografia de cima.

5. De seguida, coloque cola na parte exterior da mesma dobra, tendo atenção para apenas a colocar na parte exterior do vinco.

6. Deverá ficar com uma folha dobrada e colada como se vê em cima. Repita esta operação para as restantes 3 folhas.

7. Disponha as folhas, costas com costas, de modo a que o vinco colado fique sempre com a orientação que podemos ver em cima.

8. Cole as folhas umas às outras, costas com costas, deixando a primeira e a última por colar, uma vez que será aí que iremos colocar a capa e a contra-capa respectivamente.

9. Corte as duas folhas que lhe restam um pouco e forre os dois quadrados de cartolina Bristol com elas, usando a cola PVA.

10. Depois de forrar os dois quadrados, cole a fita aos mesmos, tendo em atenção que estas devem ficar à mesma altura em ambos os quadrados.

11. Cole então o miolo do cartão à capa e contra-capa respectivamente, vincando mais as dobras do miolo se necessário.

12. Decore a capa com uma frase ou com outros elementos pré-cortados como flores, etc.

13. Faça etiquetas ou outros elementos para colocar nas bolsas interiores de cada uma das divisórias, para assim personalizar este mini cartão!


Se quiser pode aumentar o tamanho do cartão utilizando folhas 12"x12" ou 8"x8". Em qualquer um destes casos, o tamanho dos quadrados de bristol a utilizar deverá ser metade do tamanho da folha. Esperamos que se divirtam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...