Together we can do great Things!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Passo a Passo: Livro duplo

Para se inspirar durante os próximos dias, aqui fica um divertido passo-a-passo para fazer um livro duplo ou o chamado dos a dos! Pode utilizar os miolos de livros que quiser, para personalizar o seu livro!
Aqui fica então a lista de material necessário, utilizando dois miolos com 16,5x12 cm:
- 2 capas de cartão com 17,5x12 cm
- 1 capa de cartão com 17,5x11,7 cm
- 2 lombadas de cartolina bristol com 17,5x1,5 cm
- 2 peças de tela de encadernação com 12x21 cm
- 2 peças de papel com 21x12 cm
- 2 peças de papel com 6x7 cm
1. Encontre o meio das peças de tela para a lombada e cole as mesmas, utilizando sempre a cola de encadernação.

2. De seguida coloque as capas de cartão nas peças de tela, como se vê na imagem, sendo que a peça de cartão mais pequena deverá ficar no meio. Não se esqueça de que as telas devem ficar uma para a frente do zig-zag e outra para trás.
3. Coloque então o papel nos cartões: os dois pedaços grandes para os cartões das extremidades, cobrindo todo o cartão e virando para dentro e os dois pedaços pequenos cobrindo a parte superior e inferior do cartão central, como se pode ver na imagem.

4. Cole então o primeiro miolo num dos lados do zig-zag, como faria num livro simples e depois cole o segundo do outro lado do livro.

5. Ficará assim com um livro duplo, dos-a-dos ou em zig zag! Utilize um miolo liso e outro de linhas ou quadriculado para dar uma dupla função a este duplo livro! Divirta-se


P.S. Não se esqueça que irá precisar de papel de jornal ou revista, um paninho, pincel, régua e dobradeira! Tudo material essencial para esta arte!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...