Together we can do great Things!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lançamento Agulha não Pica

Sábado de manhã foi dia de lançamento a Agulha não Pica na 512 Ideias. Esta marca, nascida pelas mãos da Gabriela, aposta no renascer de algumas tradições portuguesas de longa data, como é o caso do bordar.
E como ela diz, quando o trabalho é feito com a cabeça e com o coração, então a agulha não pica mesmo.
Todos os produtos são feitos com material 100% português, dos tecidos às linhas, passando pela cortiça e pelas fitas. Esta é uma imagem de um taleigo que contem a oficina inicial do Bordar com bastidor. Ideal para oferecer a adultos ou crianças!
A nossa demonstração começou com uma explicação sobre o material, a história do bordado, os diferentes pontos e o porquê desta tradição secular. Sabia que em tempos idos era a bordar que as meninas aprendiam a contar?
Estes são apenas alguns exemplos das aplicações que os bordados, feitos no cartão ou em bastidor podem ter.
Apesar de estar lesionada a Rosália não deixou de participar e fazer o seu bordado: uma flor retirada de um desenho de um tipico Lenço dos namorados!
Para além de muitos adultos tivemos duas meninas de 8 anos a fazer os bordados e é preciso dizer que aprenderam muito mais depressa que qualquer outra pessoa! A Maria foi mesmo a primeira a acabar!
No fim só faltava mesmo fazer os nós e com isso preencher o centro da flor! Não há duas flores que tenham ficado iguais! Foi uma manhã bem passada e agora só falta terminar os bordados e transformar este lindo paninho num delicioso saquinho para alfazema!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...